quinta-feira, 2 de junho de 2011

La Bella Luna

Dar um nome é sempre uma tarefa muito difícil... seja para uma banda, uma empresa, um novo produto, um blog, ou milhares de outras coisas que criamos durante nossas vidas. Mas devo confessar que a escolha mais difícil que tive até hoje foi a do nome da minha filha...

Como deve ocorrer com diversos outros casais assim que descobrem que serão pais, eu e a Li ficamos horas e mais horas entrando em sites com uma imensidão de opções de nomes, suas origens e significados, numerologia e tudo mais, para que chegássemos enfim a nossa escolha final.


Não foi uma tarefa fácil, mas confesso que nos divertimos (e também discordamos) muito durante esse processo. Até demos oportunidade para que nossos amigos e familiares pudessem contribuir com sugestões, aproximando ainda mais essas pessoas queridas nesse momento tão importante para nossa família em formação.




Queríamos algo diferente, mas que não fosse excêntrico demais. Algo que fosse sonoramente bonito, mas que tivesse por trás um significado bacana. Algo que nos apaixonasse, simplesmente! Foi então que, no meio da escuridão de nossas dúvidas, um nome surgiu e trouxe a luz e a beleza que buscávamos para nossa pequena princesa: LUNA!

Desde a primeira vez que vimos esse nome entre tantos outros, ele nos trouxe uma sensação diferente dos demais. Não foi algo instântaneo, mas de alguma forma ele ficou rondando nossos pensamentos, até que finalmente, na noite do dia 13 de Setembro, a Li fez questão de me mostrar que nossa busca havia terminado: desenhou uma lua em sua barriga!


Enfim, agora já podemos chamar nossa filhota pelo nome e o mais legal de tudo: podemos fazer a decoração do quarto dela totalmente personalizada, com itens lunares (só não quero achar nenhum astronauta escondido no armário).

Queria agradecer aos amigos Cibele Sofia, Francisco Nogueira, Érica Santos, Mariana Moura, Cláudia Mogadouro, Sâmia Sena, Andréa Ronqui, Janaína Souza, Murilo Zago, Robson Silva, Aylla Mara, Régis, Otília Medeiros e Marlene Gualano pelas sugestões... Mas a nossa Deusa Romana da Lua falou mais alto... Bem alto... lá no céu!!
=o)

Alcatéia reunida!

Dia 25 passado foi o lançamento do livro Fúria Lupina, autoria de Alfer Medeiros, meu cunhado.
Sil foi o responsável pelo desenvolvimento da arte da capa do livro e de todos os "produtos Furia Lupina", como caneca, camisetas e adesivos.

Família que trabalha unida, cresce unida...
No dia do evento foi uma correria só! Os irmãos Medeiros cuidando de toda logística e eu - com minha pequena Medeiros no ventre - tentando registrar em vídeo todo esse processo.

Acho que esta é a primeira foto da mais nova família: eu, Sil e Luna; devidamente uniformizados para a noite de autógrafos do grande escritor sobre lobisomens.
Para saber mais sobre o livro Fúria Lupina Brasil, acesse: http://furialupina.blogspot.com/ e visite também o hotsite: http://www.aeris.com.br/furialupina!

Hora de descer

Luna cresce a cada dia que passa. Crescer, engorda e fica cada vez mais linda e esperta.
Mas tudo isso têm conseqüências...
Ela começou a se virar bastante; ainda não totalmente, mas gira para um lado, gira para o outro, dorme no sofá de um jeito e acorda de outro.

Junto com os cuidados médicos dos últimos dias veio a orientação de que respira-se melhor se o travesseiro ou encosto estiver inclinado. Portanto colocamos almofadas debaixo do colchão da pequena pra que ela fique mais pra cima, inclinadinha.

Se somar as informações do primeiro com o segundo parágrafo deste post, o risco de queda de um berço regulado na altura máxima é iminente. Portanto decidimos baixar um nível do estrado do bercinho de Luna.

Mais um sinal de quão mocinha a tchutchuca está ficando e eu sempre cheia de orgulho dela...