segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O que esperar quando você está esperando.

Veja dicas de outros filmes que tenham participações relevantes de bebês e crianças ali no cantinho esquerdo do blog.Saiba mais sobre o projeto, aqui.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
O segundo post deste blog foi sobre O que esperar quando você está esperando. Escrevi assim que comprei o livro, mas não me recordo de ter escrito nada sobre o título em questão ao longo da gravidez. A publicação é realmente uma enciclopédia completa sobre o “embarrigamento” e apresenta o mundo gestacional para as mamães de primeira viagem de um jeito bem simples (mesmo isso sendo uma contradição, afinal não tem nada de simples para quem está prestes a parir seu pequeno alien) e assusta pela quantidade de páginas que possui. Mas por se tratar de uma referência, não precisa ser digerido por completo, até porque isso seria impossível.

Quando descobri que o conteúdo em papel estava sendo adaptado para as telonas, achei o máximo! E em seguida pensei: como raios esse povo irá transformar um guia gestacional em um filme de ficção blockbuster?! E a escolha hollywoodiana só me fez ter mais certeza na minha tese: faltam bons roteirista criativos no mercado cinematográfico, pois cresce a olhos vistos a quantidade de filmes que surgem sendo baseados em outros tipos de mídia – como livros - de sucesso.

Independente disso meu ingresso já estava garantido sem eu ao menos saber a previsão para o lançamento do filme no Brasil. A curiosidade era maior que qualquer coisa. O livro teve uma importância muito grande pra mim, fui me descobrindo como grávida com ele na minha cabeceira e sei que o que está ali teve muito estudo por trás.

Pra mim foi um ingresso muito bem gasto. O filme é um mistura de sentimentos que combinam muito bem com o período gestacional. É claro que tudo nele faz muito mais sentido para quem já passou ou está passando pelo engordamento-acompanhado, pela adoção ou por situações semelhantes. E ao contrário do que possa parecer, os papéis masculinos nas histórias não ficam em segundo plano e as cenas com grávidos e com papais são divertidíssimas. Recomendo.  


Título original: What to Expect When You're Expecting             
Lançamento: 03 de agosto de 2012
Duração: 1h 50min
Dirigido por Kirk Jones
Gêneros: Comédia, Drama, Romance
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: Universal Pictures                      
Bilheterias Brasil: 438.386 ingressos
Ano de produção: 2012                                  

Elenco

Cameron Diaz ... Jules
Jennifer Lopez ... Holly
Elizabeth Banks ... Wendy
Chace Crawford ... Marco
Brooklyn Decker ... Skyler
Ben Falcone ... Gary
Anna Kendrick ... Rosie
Matthew Morrison ... Evan
Dennis Quaid ... Ramsey
Chris Rock ... Vic
Rodrigo Santoro ... Alex
Joe Manganiello ... Davis
Rob Huebel ... Gabe
Thomas Lennon ... Craig
Amir Talai ... Patel

Sinopse

Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

Curiosidades

O filme e seu título têm como origem os populares guias sobre gravidez lançado com o mesmo nome, cujas vendas bateram a casa dos 14.5 milhões de exemplares somente em 2011.

Os atores Kirsten Wiig, do humorístico Saturday Night Live, e Matthew Morrison, o Will Schuester de Glee, chegaram a ser convidados para participar do longa, mas não aceitaram por conta dos compromissos já assumidos com as gravações de seus programas.

O brasileiro Rodrigo Santoro disse, em entrevista para o ADORO CINEMA, que gostou muito da experiência de trabalhar com atores de stand up comedy, como Chris Rock, pois a improvisação era constante e ele teve que se virar para não ser o tempo todo alvo das piadas.

Foram necessários cerca de dois meses para concluir as filmagens, que ocorreram entre 25 de julho e 30 de setembro de 2011.

Referências:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-193517/
http://www.imdb.com/title/tt1586265/