quarta-feira, 6 de março de 2013

O palhaço - De carona no cinema


Veja dicas de outros filmes que tenham participações relevantes de bebês e crianças ali no cantinho esquerdo do blog.Saiba mais sobre o projeto, aqui.

___________________________________________________________________

 
Sou apaixonada por Selton Mello desde O auto da compadecida – acho que assisti a cena que Chicó “revive” umas 20 vezes seguidas. Só de olhar pra ele me dá vontade de sorrir.

O palhaço “se apresenta como um road movie que, mesmo melancólico de modo geral, revela uma doçura inegável no tratamento do universo que cria e de seus habitantes.”* Selton Mello e toda sua equipe foram incrivelmente brilhantes!

Fui assistir no cinema. E quando a projeção começou, eu jamais imaginaria que a personagem da pequena Larissa Manoela ganharia tamanha importância no filme. O final da estória nos presenteia com duas surpresas demais de boas, mas a que vem da menina fez meus olhos transbordarem de lágrimas. Não sei se é assim com todas as mães corujas, babonas e apaixonadas, mas quando Guilhermina é incluída no espetáculo, em questão de segundos meu imaginário nos transportou para a estória e era como se nós estivéssemos vivendo aquilo; e chorei ao “sentir” o orgulho bobo de uma mãe vendo sua filha se sentir realizada.

 

Lançamento: 28 de outubro de 2011
Duração: 1h 28min
Roteirista, diretor e montador: Selton Mello
Gênero: Drama , Comédia
Nacionalidade: Brasil
Bilheterias Brasil: 1.388.168 ingressos
Orçamento: R$ 5 milhões
 

Sinopse e detalhes

Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

 
Elenco

Selton Mello - Personagem: Benjamin - Pangaré
Paulo José - Valdemar - Puro Sangue
Tonico Pereira - Beto e Deto Papagaio
Teuda Bara - Dona Zaira
Álamo Facó - João Lorota
Cadu Fávero - Tony Lo Bianco
Erom Cordeiro - Robson Félix
Fabiana Karla - Tonha
Jackson Antunes - Juca Bigode
Danton Mello - Aldo
Maria Manoella - Garçonete Bar do Tim
Emílio Orciollo Neto - Homem da bicicleta
Alessandra Brantes - Vanda
Emílio Orciollo Neto - Homem da bicicleta
Alessandra Brantes- Vanda
 

Curiosidades

 
Diretor e protagonista de O Palhaço, Selton Mello afirmou em entrevista que o filme "é uma mistura de Oscarito, Didi Mocó e Bye Bye Brasil". Além disto, disse que a produção o ajudou a sair da depressão.Este é o segundo filme dirigido por Mello. O anterior foi Feliz Natal (2008).

| CompartilheFacebookTwitterGoogle+

Mello chegou a mostrar o roteiro para Wagner Moura e Rodrigo Santoro assumirem o papel principal, mas a agenda de ambos não permitiu que aceitassem o convite.Diante do impasse, ele acabou optando por assumir o personagem e dirigir ao mesmo tempo.

 

Referências:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-202591/

* www.cinemaemcena.com.br