segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vôo rápido – Grau de parentesco

Silvio ficou trabalhando até tarde (madrugada) na agência na sexta-feira e por questões de logística eu e Luna dormimos na casa dos meus pais. Lá, mesmo tendo seu próprio colchão, meus pais cismam em dormir com ela na cama, no meio dos dois; acho que é pra matar a saudade de quando eu e meu irmão éramos pequenos e dormíamos na cama deles, com os pés no nariz de um e a cabeça no meio das costas do outro, bem deliciosamente confortável, só que nem pensar.

Luna está com infecção no ouvido e acordou no meio da noite gritando de dor. Como ela é super apegada ao meu pai, reorganizamos o esquema: minha mãe foi pra cama de solteira e acabei dormindo na cama de casal com a pequena.

Quando ela acordou de manhã, meu pai havia ido pra academia. Minha mãe estava deitada ao lado da neta e nós conversávamos sobre o final de semana. Depois dos segundos que a mente precisa pra saber onde o corpo está, Luna olha em volta e me pergunta:
- Cadê o seu pai?

O.o
Minha mãe não se aguentou, caiu na gargalhada.

Há dias a gente inseriu o tema ‘grau de parentesco’ nas conversas com a pequena, mas esta foi a primeira vez que ela fez a relação por conta própria. Luna sempre chamou o vô de... Vô; e um raciocínio desse, logo pela manhã, não gera em mim outra reação a não ser a de corujisse pura.